O Projeto Aprender oferece gratuitamente a oportunidade para alunos de escola pública de aperfeiçoarem seus conhecimentos nas disciplinas cobradas nos diversos vestibulares de nosso país.

É formado, principalmente, por professores voluntários que estudam na Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Carlos, ambas situadas na cidade de São Carlos - SP.

Além de receber um apoio institucional da USP de São Carlos, o projeto é coordenado pelo Rotaract São Carlos Bandeirantes em parceria com o Rotary Bandeirantes. O projeto se estrutura através de um cronograma letivo que contém diversas atividades e aulas durante todo o ano, sempre com foco em nossos alunos e suas necessidades.

Principais Atividades do Projeto


Perguntas Frequentes


Perguntas Frequentes

O Projeto Aprender acontece na cidade de São Carlos - SP. Nós nos utilizamos da estrutura do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo.
As incrições para o Projeto Aprender geralmente começam dia 15~20 de Dezembro e duram até o dia 15~20 de Janeiro. Caso já tenha passado o período de inscrição, pedimos que entrem em contato conosco através da nossa Página doacebook, pois podem haver chamadas extraordinárias para o projeto, em casos de aprovações tardias ou desistências.
As aulas ocorrem de Segunda a Sexta, das 19h às 22h(turma única), havendo um intervalo de 10 minutos entre as duas aulas ministradas. Optativamente, nossas monitorias ocorrem das 18:00 às 18:50, possibilitando à nossos alunos tirarem dúvidas e resolverem exercícios juntamente com um monitor. Aos sábados, conforme necessário, ocorrem nossas atividades extraordinárias como: aulas do livro, simulados/avaliações e mentorias.
O processo seletivo ocorre em duas fases. Na primeira delas os candidatos resolvem uma avaliação simples de conteúdo não divulgado e, na fase seguinte, os candidatos são convidados a participar de um bate-papo/entrevista com os voluntários do projeto.
Através desta página e de nossa Página doacebook. Acessando ambos, vocês terão as últimas notícias sobre o projeto, incluindo as relacionadas ao processo seletivo. Sempre que entrarmos em contato diretamente, com os candidatos e alunos, utilizaremos SMSs e E-mails. Portanto, fiquem sempre ligados!

Processo Seletivo


Os interessados em nossas vagas de aluno para o Projeto Aprender devem participar de um processo de seleção realizado pela coordenação do projeto.

Nosso processo seletivo é constituido de duas fases, a primeira consistindo em uma avaliação e a segunda em um bate-papo com nossos coordenadores.

Resultado da 1a Fase da Seleção

Já temos a lista de convocados para Segunda Fase de nosso Processo Seletivo do ano de 2019!

Você já pode conferir o resultado AQUI

Leia atentamente as seguintes informações para o dia da entrevista:

  1. Os dados acima são condizentes APENAS para o ano de 2019 e contém as pessoas que foram convocadas para Segunda Fase de nosso Processo Seletivo.
  2. Os não selecionados para a Segunda Fase ainda podem ser chamados, caso o projeto crie novas vagas após a seleção. A lista de espera com os que não forem selecionados será divulgada ao término do Processo Seletivo e da 2ª Fase. Espera-se que até dia 25/02 já tenhamos divulgado a lista de espera e dos selecionados para participarem do projeto como alunos iniciais.
  3. As pessoas nesta lista devem estar presentes no local da entrevista no dia e horário específicos para cada convocado. Em casos de falta ou atrasos acima de 30 minutos, consideraremos como uma desistência do convocado e, portanto, este será colocado na lista de espera.
  4. Em casos de necessidade extrema de troca de horários, um motivo válido e pertinente deve ser apresentado e enviado para nosso Email ou Página do Facebook. Qualquer outra forma de contato para trocas será desconsiderado.
  5. No dia da entrevista, pedimos que os convocados levem obrigatoriamente o RG e, opcionalmente, uma cópia dos boletins do ensino médio (caso possuam).
  6. A duração de cada entrevista deve variar de 20 a 30 minutos.
  7. No caso de eventuais dúvidas, por favor entrem em contato conosco acessando nossa Página do Facebook.
* Pedimos que, ao chegar o local, os candidatos esperem serem chamados para a entrevista. Podem haver atrasos em algumas entrevistas e portanto pedimos a paciência e colaboração de todos. Os entrevistados serão atendidos em ordem de chegada, de acordo com o horário que lhes foi atribuido.

Local da 2a Fase da Seleção

Local: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) - Bloco 5


Ver Mapa Ampliado

Calendário da Seleção - 2019

Patrocínio


Apoio